terça-feira, 26 de junho de 2012

Um pouco de ironia.


Ironia. É assim que vejo grandes e pequenos acontecimentos do mundo. Talvez seja dessa forma que se explique nossa existência, nosso universo, etc.
**********
Começarei pelas coisas pequenas, os detalhes:
Cheguei à faculdade hoje e pedi para moça da secretária o certificado de um congresso que fiz no começo do ano. Então ela disse:
            - Vai até a sala do telefone e pede pro rapaz que fica lá, ele que cuida disso.
Ok. Só para confirmar, qual sala?
            - A do telefone.
Ao chegar lá, me deparo com um rapaz no computador e pergunto:
            - Moço, você que cuida dos certificados?
            - Não, é o Patrick.
            - Ele tá por ai?
            - Não, saiu para ligar!
Porra! Ele trabalha na sala do telefone, porque ele saiu pra ligar? Irônico? Ao menos pra mim.
Segue a vida, seguem as ironias. 
Parei diante do espelho ao chegar em casa e fui escovar os dentes. Por sinal, cada vez mais amarelos. Os cabelos, cada vez mais brancos. Não deveria acontecer o mesmo com meus dentes? Irônico? Ao menos pra mim.
Conectado as redes sociais, vagando pela Era Digital, uma ex-namorada resolveu me dar o ar de sua graça. Após terminar o relacionamento de uns dois anos que tivemos, ela achou conveniente me pedir conselhos sobre namoro, porque o dela não estava muito bom. Fiz o que faço de melhor, escutei e tentei colaborar. Irônico? Ao menos pra mim.
Segue a vida, as ironias...

Não sei se existe um dia bom para morrer, mas dias ruins imagino vários, por exemplo: Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo, grande escritor. Morreu no mesmo dia de John F. Kennedy, cinco horas depois. Mal souberam da sua morte. Belo dia pra morrer (ironia)! O mesmo ocorreu com Fred Shuttlesworth. Não conhecem, né?! Foi um reverendo, ativista do movimento negro, a força motora da “histórica marcha pelos direitos civis de 1963”. Sim, a fama foi par Martin Luther King, que caminhou logo atrás dele. O reverendo morreu no mesmo dia de, ninguém menos, que Steve Jobs. Engolido por um, encobrido por outro. Irônico? Ao menos pra eles.
Tirei uma foto no mesmo lugar que Humberto Gessiger, no mesmo dia, pensando em vê-lo e em receber um autógrafo. Não consegui. Talvez conseguisse se chegasse 4 horas antes. Irônico? Ao menos pra mim.


Fiz uma prova em dupla, reclamamos o tempo todo que não sabíamos nada. Tiramos a nota integral. Ironia ou mentira? Vocês escolhem, mas, novamente, achei irônico.

Caindo de sono e cansaço, resolvi escrever esse texto. Irônico? Ao menos pra mim...

Bife's

Nenhum comentário: