domingo, 6 de março de 2011

Sabe lá...

Quantas pessoas eu amei?
Quantas juraram para sempre me amar?
Quantas pessoas foram indispensáveis?
Quase todas acabaram por passar
Tive, por duas vezes, a mulher dos meus sonhos.
Já soube o nome dos meus filhos
Perdi vários melhores amigos
Dei as costas para algumas poucas pessoas
Muitos deram as suas para mim
Eu contei histórias, ouvi histórias e inventei histórias.
Me apaixonei várias vezes e, ainda assim, nessa última
Pensei que seria diferente, como pensei que seriam todas as outras.
Pensei que morreria de amor
Pensei que a vida pararia quando “você” saísse dela
E são histórias e mais histórias como essas que me levaram a ver que
Hoje eu já não sou eu, eu sou parte de cada um que passou por mim
Pelo menos no meu interior
E, se eu fosse um cara diferente, sabe lá como eu seria
Sabe lá como seriamos
Sabe lá se vocês entenderiam.

Bife's

Um comentário:

Unknown disse...

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm."
(Pessoa,F.)

;*