domingo, 18 de setembro de 2011

Aqui termina sua procura.

Eu sou um artista

Eu pinto com palavras

Cada frase me aparece

Como uma escultura


E digo que uma obra de arte ruim

Surge com o mesmo amor de obra divina

Com a mesma seriedade e paixão

Mas falhou - nada mais


Às vezes o barro seca

Outras a tinta acaba

Algumas vezes falta um verso

E noutras tantas, tropeço nas palavras


Eu vejo a poesia

Ainda longe, começando a caminhar

É quase uma menina

E ela vem em minha direção


Sem muito esforço

Vai desenlaçando

Perdendo a timidez

Já vejo um riso sem graça


E quando percebo

Esta a dançar

Na ponta da língua e do lápis

Deslizando pelo papel


Já é uma mulher

Já pode se mostrar

Já confia nos seus versos

Já sabe rimar


O artista não escreve uma poesia

Ele não senta e a faz

O artista transcreve o que lhe é dado

Como um fio que conduz energia


Seu papel não é pensar

Nem mudar o que quer sair

É transformar em palavras

A mensagem que é passada


Transformar em palavras

Em um quadro ou escultura

Uma composição musical

Alguma forma mais pura


E, com toda sinceridade

Minha obra de arte esta nos gestos

No modo de falar

No modo de sorrir


É se fazer tímido

É fazer rir

Elevar até a glória

E depois deixar cair


Cada obra é única

Mesmo sendo feita pelo mesmo artista

Porque o sentimento é sempre diferente

Mesmo que apareça pelo mesmo motivo.


Bife's.

Nenhum comentário: