terça-feira, 9 de abril de 2013

Enquanto há tempo


Às vezes a ausência nos domina por completo, nosso tempo se enche de atividades e nós nos enchemos de vazio. A boa e velha vontade de gritar e não encontrar nada pra dizer.

Nem lembro mais a última vez que escrevi. Não desconfio qual foi a última vez que produzi uma canção. Uma carta de amor para a mulher amada já se perdeu dezenas de vezes em meus pensamentos. O filme que queria assistir não recordo o nome. Esbarrei com um velho amigo e até me pareceu novo o antigo cumprimento. Porque disso tudo? Porque esse monte de nada?


Hoje tropecei numa das esquinas da vida e senti que estava fazendo tudo errado. Sem conceitos de certo e errado, claro - aboli isso da minha vida há tempos -, mas senti que minha vida estava indo na contramão. Nunca fui muito do tipo família, casa, relacionamento. Gosto de estar no meio social, seja com familiares, namorada, amigos ou apenas conhecidos. Como todo ser humano normal também gosto do meu quarto e da minha cama, mas viver aqui dentro e sair daqui apenas para o trabalho me sufoca e eu estava me sufocando.

Gola alta, manga comprida, calça jeans, mundo virtual. Tô longe, prefiro a vida real.

Já não tocava meu violão, estava falando com meu pai pelo telefone, matava a vontade de falar com amigos pelas redes sociais e a namorada só nos finais de semana. “Eu não sou isso” – pensei. Pensei e assustei. Comecei a olhar a minha vontade e vi paredes, discussões, estresse e ansiedade. “Eu não sou isso” – sorri e levantei.

Deja vu. “Raimond, eu já vi o seu destino num sonho!” Corri, corri e corri até sentir a falta do ar nos pulmões, sentei no meio do mato e olhei pro horizonte, a oeste, onde minha vista se perdeu. O mundo cabe na palma da minha mão, só depende de mim.  


Minha consciência se recobrou. O corpo todo sorriu e se espreguiçou. A mente se tornou leve e os lábios ganharam uma boa envergadura de riso.

Novamente, porque disso tudo?
Esse meu caos durou 12 dias. Pode parecer um absurdo aos olhos da maioria, mas, aos meus, é como se passassem séculos. Por isso vos digo, não percam seu tempo. Não deixem seu tempo esvair pelas suas mãos. Não viva preso no seu mundo.
Fale com seus pais pessoalmente, eles não estarão ao seu lado pra sempre;
Veja seus amigos, beba aquela cerveja e fale putaria o suficiente;
Escreva inúmeras cartas de amor para a pessoa amada enquanto ela ainda esta com você, porque depois essas cartas não terão nenhum valor;
Aproveite o seu dia, o seu tempo e o seu corpo, porque tudo isso se esvai e só vão restar às lembranças;
Nenhum dinheiro no mundo compra a sua paz e a sua felicidade, não demore anos pra entender isso, nem meses, nem dias... sua vida é curta demais, acredite.

Bf’s

Nenhum comentário: