sábado, 20 de abril de 2013

A hipocrisia de um anti-hipócrita.

O que a atual civilização brasileira necessita é de um basta!
Chega de ignorância, chega de hipocrisia. Chega de se iludir e de se cegar. Não podemos mais aceitar o que nos é dado todos os dias como se fosse algo comum e normal.

Hoje digo de boca cheia: tenho vergonha da massa desse país e de nosso governo!

Uma é consequência da outra. Simples assim.

Um governo que desde o período de redemocratização do país se perdeu em questões educacionais (não vou me aprofundar em outras áreas porque seria um texto sem fim) e, com o decorrer dos anos, desistiu de se reencontrar.

Um governo que aculturou seu eleitorado e que, em determinadas regiões do país, restabeleceu o curral eleitoral para se aproveitar da vida ingrata que esse povo tinha – e tem – e que apenas foi acobertada.

Um governo que pouco caso faz de investimentos em saúde e políticas públicas para o desenvolvimento dos distritos, municípios, estados e, consequentemente, da federação. Se isso for mentira venha até mim e diga que a saúde pública da sua cidade atende suas necessidades, que os bairros pobres de sua cidade são bem atendidos pelos serviços públicos, que o salário mínimo que você recebe cumpre com as exigências determinadas para ele na Constituição Federal, que os vereadores, o prefeito, o governador, os deputados e todo o resto de REPRESENTANTES políticos realizam o principal papel a eles designados: REPRESENTAR O POVO E SUAS NECESSIDADES, que as propostas de emprego saciam os desempregados, que as estradas estaduais e federais são seguras e oferecem os devidos serviços e que nós recebemos estudo suficiente para enxergarmos isso.

Um povo estúpido que se contenta com uma miséria de bolsas e agradece a uma divindade como se isso fosse a oitava maravilha do mundo.

Uma legião de telespectadores que aguarda atentamente notícias manipuladas entre uma novela e outra e que dá a um ‘iletramento’ sem fundamento e sem nexo – alienadamente – o nome de música. Que cultua a embriaguez e a estupidez, o sexo ou a sexualidade exacerbada, a consumo irracional de produtos, tempo, vida e existência.

Um povo que desconhece plenamente os seus direitos, a grande massa que representa toda a ignorância de um país e toda a irresponsabilidade de um governo.
Um povo burro (sem ofender o animal). Um povo que acredita ser NORMAL toda essa miséria, essa massificação da imbecilidade e da bestialização.

Ocorreu um engessamento da população: o pobre recebe as misérias do governo e dá graças; a classe média alta e baixa consegue pagar por alguns benefícios: escola particular de baixo nível, plano de saúde que cobre o que mais necessita e, devido a isso, não necessita do governo; e a classe alta, que tem dinheiro suficiente para não olhar para os demais e não precisar de auxílio do Estado.

O pobre nas universidades particulares, o rico nas estaduais e federais.

Um país de mentira, com um governo de mentira e com pessoas iludidas e mentirosas.

Bf’s

Nenhum comentário: