terça-feira, 3 de setembro de 2013

Textos Guardados

Primeiro o pensamento, depois a reflexão. Só então agir. Foi assim que as frases lançadas a esmo me ensinaram. Foi assim que os inúmeros erros da vida me lapidaram (e ainda lapidam).
O futuro que foi chegando diariamente me mostrou que o passado tem que ser perdoado. Todas as falhas cometidas, todas as falhas que cometeram. Perdoar suas culpas, seus desesperos, seus palavrões, o que fez e, também, o que deixou de fazer. Carregar esse fardo sobrecarrega a carga diária que temos para errar e a carga de erros alheios que temos que relevar.
É um jogo, saber de onde retirar para ter onde colocar novos fracassos, novas frustrações, novas concepções.
Todo esse caminho de deslizes não é em vão. Nunca foi. Mas carregue consigo os ensinamentos que eles trazem, deixe para trás as lamentações.
O que foi perdido? Porque ele (a) tinha que ter ido embora? Poderiam ter me perdoado?

Perguntas mal formuladas trazem respostas culposas. E você não tem culpa, por isso merece o seu perdão. Para recuperar sua vida, sua autoestima, sua vontade de viver e de entender que sempre haverá algo que não se pode fazer. Sempre haverá algo ou alguém deixará pra trás. Assim como você pode ficar para trás na vida de alguém.

Reformule as perguntes. O que ganhei com esse passo? Quem poderá entrar em minha vida agora? Eu já perdoei a quem tanto me afligiu?
Retire o peso, aceite os fatos, interprete-os, tire algum conhecimento e deixe passar. É o segredo da felicidade. A diferença entre ser pleno ou apenas ser.



Perceba que a vida é feita de risco, de arriscar-se. Encher o cérebro de dúvidas e o sangue de adrenalina. De tentar dez vezes, não conseguir e continuar tentando. Mudando o caminho.
Você prefere dizer que está perdido ou que está conhecendo novos lugares?
Você esconde o seu medo ou enfrenta-o em prol de seu crescimento?
É só mudar o campo de observação. Alterar o método de entendimento. Leva algum tempo, mas o resultado é um ganho para a vida.

Só acontece o que pode acontecer.

Deus, com toda sua sabedoria, fez com que NADA se repetisse no universo, nem sequer uma folha de árvore, um pedaço de grama, um fio de cabelo. Simplesmente NADA é igual e o querer ser igual é o que frustra o mundo. Você quer ter dinheiro igual a alguém. Ser feliz como aquela pessoa. Ser querido como você nunca foi. Ter o emprego que ele (a) tem. Construir uma casa como aquela. E você? Quem é você? Quais são seus sonhos? O que você quer que você seja? Seja você. Todo o resto já existe no mundo, seria inútil mais um deles. Aproveite sua singularidade, se sinta especial, porque você é! Único como Deus, grandioso, cheio de vida e com muito para dar ao mundo.




Faça o que você pode fazer de melhor: Viver! Com planos futuros, com lembranças passadas, mas vivendo plenamente o presente.

Bife's

Nenhum comentário: