sábado, 17 de dezembro de 2011

Pra quem conhece um pouco de Literatura.

Pra quem conhece alguns autores
Vai entender do que se trata
Quando se perde entre as páginas
E sente o que se passa

Quando era um pistoleiro
Que viajava no deserto
Procurando a Torre Negra
E com um estranho com roupas pretas sempre perto

Depois daquelas machadadas
Perdi toda a lucidez
Perdi também esposa e vida
Com roleta e embriaguez

Em algum momento estranho
Me vi crescendo em outro mundo
Alfas, Betas, Deltas, Gamas e Ipsilones
Eram a visão de um futuro

Me senti quase um nada
Quando vi os bichos fazerem uma revolução
Percebi que até na natureza
Existe cobiça e ambição

Quis ser o mais louco
Para o Teatro Mágico encontrar
E o lobo que me consumia
Tive que aprende a controlar

Resolvi transcender
O espírito elevar
Conheci Sidarta Gotama
E no Jogo das Contas de Vidro fui o mestre em criar

Já fui o Iluminado
A Casa dos Mortos não era um lugar bom de ficar
Conheci o Maior Vendedor do Mundo
E ele disse que o Maior Milagre do Mundo era amar

Conheci vários mundos
O lado mais escuro da mente dos humanos
Desde Platão até Nietzsche
Aos devaneios do consumo humano

Fui revolucionário
Um país eu quis tomar
Vi o lugar mais perfeito
E aprendi a me preocupar

Numa das notas mentais
Quero todos os amanhãs
E como o amor é tudo
Quero somente amar

E faltou milhões de livros
Podia nunca parar de falar
Um pouco de literatura
Permite a gente viajar.

Bife's

Nenhum comentário: